fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Autoridades voltam a alertar para perigo de golpes em pedidos de doações para vítimas da enchente

Meliantes tentam tirar proveito da situação de calamidade e da boa vontade de doadores


Por Redação Publicado 10/05/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
Foto ilustrativa

No início da semana, o governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite (PSDB), alertou a população a respeito de golpes em doações para o Estado. O pedido de doações em dinheiro, principalmente com depósitos via Pix, é o maior meio disto ocorrer.

O Rio Grande do Sul vive a maior tragédia climática de sua história, sendo atingido por fortes temporais desde o último dia 29. Segundo a Defesa Civil estadual, 431 dos 497 municípios gaúchos foram impactados, e mais de 400 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. Ao menos 113 pessoas morreram em consequência das chuvas e outras 134 estão desaparecidas… Assim, os pedidos por doações se multiplicam, principalmente nas redes sociais.

O pedido das autoridades é para que se tome todas as precauções possíveis. A orientação principal é que se busque canais oficiais e se evite doações para pessoas particulares ou mesmo através de anúncios em grandes redes sociais. E que se tenha o mínimo de conhecimento de quem está realizando a ação e o seu real destino.

O Estado disponibilizou uma chave Pix para recebimento de doações. Municípios também têm procurado a mesma forma, assim como outras instituições

———————————————–