Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner de publicidade

Morre aos 61 anos o ex-prefeito Ricardo Brönstrup


Por Redação Publicado 25/06/2026
Ouvir: 00:00
Ricardo Bronstrup

O ex-prefeito de Teutônia, Ricardo José Brönstrup, morreu na manhã desta quinta-feira (25), aos 61 anos. Ele foi encontrado sem vida em sua propriedade localizada na comunidade de São Jacó, no interior do município.

Figura conhecida da política teutoniense, Brönstrup marcou a história local ao se tornar o primeiro prefeito reeleito da cidade. Pai do também ex-prefeito Jonatan Bronstrup

Trajetória política em Teutônia

Ricardo Brönstrup administrou a Prefeitura de Teutônia entre 1997 e 2004. Sua primeira vitória eleitoral ocorreu em 1996, quando derrotou Silvério Luersen e encerrou um período de 14 anos de gestão do mesmo grupo político no comando do município.

Durante sua trajetória pública, tornou-se também o primeiro e único prefeito eleito pelo MDB em Teutônia. Posteriormente, filiou-se ao PSDB e concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, mas não obteve êxito na disputa.

Atuação no setor empresarial

Além da carreira política, Brönstrup construiu trajetória no setor empresarial. Iniciou suas atividades no ramo de alimentos e, nos últimos anos, atuava no segmento de máquinas e implementos pesados voltados à terraplenagem.

Legado e família

A morte de Ricardo Brönstrup gera comoção em Teutônia, município onde teve participação ativa tanto na vida pública quanto na iniciativa privada.

Ele deixa filhos, netos, familiares e amigos.