fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Lula chega à tarde em Lajeado e deverá fazer anúncios importantes, diz assessoria


Por Redação / Agora no Vale Publicado 13/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Captura-de-Tela-391
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Lajeado na tarde desta sexta-feira, por volta de 14h30, em um evento que promete trazer anúncios para o Vale do Taquari. A visita, que marca a primeira vez que a cidade recebe um presidente em exercício, está gerando expectativas na população local.

Segundo o Secretário Institucional de Comunicação do Governo, Emanuel Hassen de Jesus, conhecido como Maneco, o presidente Lula tem uma agenda cheia para o dia. Após chegar em Porto Alegre no final da manhã e almoçar com empresários, ele seguirá para Lajeado, onde participará de um evento aberto ao público no Teatro da Univates às 14h30. O local tem capacidade para 1.100 pessoas e promete estar lotado para receber o presidente e sua comitiva.

Sete ministros já confirmaram presença, incluindo nomes importantes como Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Rui Costa (Casa Civil), Nísia Trindade (Saúde), Camilo Santana (Educação), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

O foco da visita é fazer novos anúncios e prestar contas sobre os recursos e programas já direcionados ao Vale do Taquari, especialmente após a enchente catastrófica de setembro de 2023. “Tenho certeza que os anúncios de sexta-feira vão surpreender a todos, principalmente pelo volume de recursos que será anunciado”, afirmou Maneco.

Entre as medidas esperadas, estão ações voltadas para a preparação e resposta a intempéries climáticas, que têm se tornado frequentes na região. O secretário citou a criação do programa Minha Casa, Minha Vida – Calamidades e os investimentos na Defesa Civil como exemplos do compromisso do governo em lidar com essa nova realidade.

A expectativa é alta para os anúncios que serão feitos pelo presidente Lula, e a comunidade de Lajeado e do Vale do Taquari aguarda ansiosamente por novidades que possam trazer melhorias e desenvolvimento para a região.

MISTURA-Maneco-e-Pimenta-01-660×330-1
Maneco e Pimenta