fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Polícia persegue e prende estuprador após pedido de socorro da vítima


Por Redação / Agora no Vale Publicado 04/11/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Ele tem antecedentes por estupro, homicídio, sequestro, cárcere privado, roubo a residência e outros crimes

Um homem de 49 anos foi preso por tentativa de estupro no início da noite dessa quarta-feira, 3, no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. A Brigada Militar recebeu uma ligação pelo telefone da vítima, de 16 anos, relatando que o companheiro de sua tia havia tentado lhe abusar no momento em que ela retornou do trabalho.

Segundo o relato, quando a vítima entrou no seu quarto, o acusado se aproximou e começou a agarrá-la, rasgando sua bermuda na tentativa de estupra- lá, sendo que ela conseguiu escapar e ligar para a Brigada Militar. De imediato uma equipe da Força Tática deslocou para socorrer a vítima que desesperadamente pedia socorro pelo o telefone.

Após localizar a vítima e mantê-la segura e calma, os policiais militares iniciaram as buscas ao autor. Ele foi visualizado em frente a sua residência, e quando percebeu a aproximação da viatura correu para os fundos da casa e adentrou em um mato fechado .

Na tentativa de conter o acusado, os policiais o seguiram, mas perderam de vista o autor, sendo localizado em meio ao matagal somente o telefone e a carteira de identidade do acusado. Em uma busca incessante ao acusado, os policiais militares localizaram ele na ERS-130 em uma bicicleta, afastando rapidamente das proximidades do local onde havia sido visualizado pela última vez.

Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Lajeado. O homem possuía antecedentes criminais por estupro de vulnerável, ameaça de morte, maus tratos, furto, entorpecente posse, homicídio, sequestro, cárcere privado e roubo a residência.