Homem é preso após furtar 30kg de objetos de cemitério em Lajeado

Um homem de 35 anos foi preso pela Brigada Militar na manhã desta sexta-feira (26) após furtar cerca de 30 quilos de crucifixos e outros objetos metálicos de um cemitério localizado ao lado da rodoviária de Lajeado.
A ação começou após a equipe de videomonitoramento da Sala de Operações identificar o suspeito deixando o cemitério carregando um saco com os materiais furtados. As informações foram repassadas às equipes de serviço do 22º Batalhão de Polícia Militar.
O homem foi localizado e abordado na Avenida Presidente Castelo Branco. Durante a revista, os policiais encontraram os objetos furtados dentro do saco que ele carregava.
Segundo a Brigada Militar, o preso possui antecedentes por roubo a pedestre, roubo com lesões e furto em veículo, entre outros crimes.
Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado para atendimento na UPA e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos legais.
A ocorrência contou com a atuação das equipes do 22º BPM, com apoio da Sala de Operações e do Setor de Inteligência da Brigada Militar.






