Festa da Laranja divulga programação da 41ª edição em Marques de Souza

A organização da 41ª Festa da Laranja iniciou a divulgação oficial do evento em Marques de Souza. Nesta semana, a comitiva organizadora entregou ao prefeito Fábio Mertz o convite para a tradicional programação, que será realizada no dia 11 de julho, na comunidade de Vasco Bandeira.
Integrante do calendário cultural do município, a festa reúne moradores e visitantes em um dia dedicado à valorização da produção local, da cultura e das tradições da comunidade.
Segundo o casal presidente, Leodir e Neive Vettorazzi, um dos diferenciais do evento é o envolvimento da comunidade, que mantém viva a tradição por meio da produção de derivados da laranja e da participação na organização da festa.
O prefeito Fábio Mertz destacou a importância da iniciativa para o município. “É uma belíssima celebração, marcada pelo trabalho coletivo, pelo sentimento de pertencimento e pelo orgulho das suas origens”, afirmou.
Programação
- 6h – Alvorada festiva
- 8h – Abertura da tenda de produtos coloniais
- 8h – Mateada com Ervateira da Família
- 8h30 – Recebimento de derivados e conjuntos de laranja
- 9h – Missa
- 10h30 – Brincadeira de descascar laranja
- 11h – Julgamento dos derivados e conjuntos de laranja
- 11h30 – Almoço estilo piquenique (participantes devem levar pratos e talheres)
- 12h30 – Divulgação dos vencedores dos concursos
- 13h – Divulgação da Boneca da Festa
- 14h – Show com a Banda Flor da Serra
A expectativa da organização é reunir grande público para celebrar mais uma edição de uma das festas comunitárias mais tradicionais de Marques de Souza.






