Festa de São João do CRAS reúne idosos e promove integração em Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou a Festa de São João da Terceira Idade, no Ginásio Nelson Francisco Brancher (Claudião), ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, nessa quarta-feira, 24/06. A festa reuniu participantes do Programa Conviver Lajeado e dos Grupos de Convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço da Cidadania e Espaço de Todos.

A festa reuniu cerca de 20 grupos, sendo 18 vinculados ao Conviver Lajeado e dois aos CRAS do município. O encontro teve como proposta promover a integração e proporcionar momentos de lazer e convivência.
A programação contou com brincadeiras típicas de São João, dança, música ao vivo e atividades recreativas. A banda que animou a festa foi a Musical Star.
Conforme a coordenadora do Conviver Lajeado, Lisandra Quinot Persch, a iniciativa vai além da celebração das tradições juninas.

– A Festa de São João é um momento muito especial para os nossos idosos, pois proporciona integração entre os grupos, fortalece os laços de convivência e promove alegria e bem-estar. O encontro também celebra a cultura popular, o envelhecimento ativo e a valorização das pessoas idosas na nossa comunidade — destaca Lisandra.
Participação
Maria Venilda Tomassoni Bulle, moradora do bairro Moinhos e participante do Conviver Lajeado, destaca a importância de momentos de confraternização para a qualidade de vida dos idosos.
– Participar deste evento faz muito bem para a nossa saúde e para o nosso bem-estar. São oportunidades de sair de casa, encontrar os amigos, conhecer novas pessoas e se divertir. A dança, a convivência e a alegria desses encontros ajudam a manter a gente ativo e tornam a vida mais leve e agradável – afirma Maria.






