Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Grave acidente envolve caminhão do Corpo de Bombeiros e carro na Rota do Sol


Por Redação / Agora Publicado 26/01/2025
Ouvir: 00:00
474963972_18134608273391247_5644150021562238706_n

Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã deste domingo (26) na Rota do Sol (RS-453), em Itati, vitimou cinco pessoas. O acidente envolveu uma viatura do Corpo de Bombeiros e um automóvel, com placas de Caxias do Sul. Entre as vítimas fatais estão dois soldados do Corpo de Bombeiros: Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que estavam no caminhão.

Conforme informações apuradas no local, o automóvel que colidiu com a viatura era conduzido por uma mulher, que também faleceu no acidente. A carona, um homem, e um menino que estava no banco traseiro do carro também morreram. Além disso, uma outra mulher, ocupante do veículo, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.

As duas vítimas fatais do Corpo de Bombeiros estavam a bordo de um caminhão que descia a Serra na RS-453. O soldado Audrei Alves Camargo atuava no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e Juliano Baigorra Ribeiro estava servindo no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves.

O major Diego Caetano de Souza, comandante do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, afirmou que a causa do acidente ainda está sendo investigada, mas que uma falha mecânica no caminhão pode ter feito o veículo invadir a pista contrária, resultando na colisão frontal.

O trânsito na RS-453 está sendo controlado por um sistema de pare e siga, enquanto equipes de ambulâncias de Terra de Areia, Samu, Bombeiros e Brigada Militar estão no local prestando atendimento e realizando os trabalhos de resgate.

Notícia atualizada