Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Sicredi reinaugura agência de Boqueirão do Leão e reforça parceria construída há mais de 30 anos


Por Redação Publicado 18/06/2026
Ouvir: 00:00
Sicredi Boqueirão do Leão (1)

A Sicredi Integração RS/MG reuniu cerca de 300 pessoas entre associados, autoridades e colaboradores na noite desta quarta-feira (17) para celebrar a reinauguração da agência de Boqueirão do Leão. O momento foi marcado pela confraternização, apresentação do novo ambiente e pelo reconhecimento da trajetória construída em mais de três décadas de atuação no município.

Presente em Boqueirão do Leão desde dezembro de 1995, quando inaugurou sua terceira agência, a cooperativa acompanha o desenvolvimento da comunidade há mais de 30 anos. Ao longo desse período, esteve ao lado das famílias, das empresas, do agronegócio, das entidades e das escolas, contribuindo para o fortalecimento da economia local e para a realização dos projetos dos associados.

A reforma contemplou a modernização completa do andar térreo, com a reformulação do layout interno e da fachada, além da ampliação de 80 metros quadrados incorporados à estrutura. Com isso, a agência passou a contar com espaços mais amplos, confortáveis e funcionais, permitindo a instalação de mais mesas de atendimento e proporcionando maior privacidade aos associados. Localizada na Avenida Expedicionários do Brasil, 685, no Centro, a unidade possui agora 470 metros quadrados de área total, sendo 358 metros quadrados de térreo e 112 metros quadrados de mezanino. Atualmente, a agência atende mais de 4,1 mil associados e conta com uma equipe formada por 11 colaboradores.

Sicredi Boqueirão do Leão (2)

Durante a solenidade, o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Luiz Mário Berbigier, destacou a forte relação construída com a comunidade desde a chegada da cooperativa ao município. Ele relembrou os primeiros passos da atuação em Boqueirão do Leão e ressaltou a confiança depositada pelos associados ao longo dos anos, que permitiu o crescimento conjunto: “A gente está apenas devolvendo aquilo que vocês nos ajudaram a construir”.

O diretor executivo, Fabrício Closs, enfatizou que a reinauguração vai além da entrega de uma estrutura física renovada. Conforme destacou, o momento simboliza a renovação de uma parceria construída ao longo de décadas e reforça o compromisso do Sicredi com o desenvolvimento da comunidade. “Não é sobre parede, não é sobre a estrutura, não é sobre os móveis. É sobre as pessoas”, resumiu.

Já a gerente da agência, Juliana Bergonci, agradeceu a compreensão dos associados durante os meses de obras e destacou que cada detalhe do novo espaço foi pensado para oferecer mais conforto, proximidade e qualidade no atendimento. Segundo ela, a essência da atuação da equipe permanece a mesma: “A gente está entregando para o nosso associado um presente”.

Representando o poder público municipal, o prefeito Paulo Joel Ferreira ressaltou a contribuição da cooperativa para o crescimento econômico e social de Boqueirão do Leão ao longo das últimas décadas. Para ele, a presença do Sicredi ajudou a impulsionar o desenvolvimento local e fortalecer diferentes setores da economia do município. “O Sicredi é responsável, sim, pelo crescimento do nosso município”, garantiu.

Ao encerrar a cerimônia, foi realizado o descerramento da placa inaugural pelo prefeito; pelo presidente da cooperativa, acompanhados da vice-presidente Katiane Luft; dos diretores Fabrício Closs e Mauro Stöhr; e pela gerente da agência. Na sequência, os presentes acompanharam uma bênção ecumênica, marcando oficialmente a entrega do novo espaço à comunidade.