Primeira etapa da Rua do Esporte e Lazer é concluída em Encantado; e trânsito é liberado

A Prefeitura de Encantado concluiu a primeira etapa das obras da futura Rua do Esporte e Lazer (Rua Coberta), na Rua Barão do Rio Branco, no trecho entre as proximidades da Rua Júlio de Castilhos. Com a finalização desta fase, o trânsito de veículos foi liberado, contribuindo para melhorar a circulação na área central da cidade.
A próxima etapa da obra compreenderá a retirada dos postes de energia elétrica e a montagem da estrutura metálica que sustentará a cobertura do espaço. Para o início desses serviços, é necessária a execução prévia de intervenções por parte da concessionária RGE, responsável pela rede de distribuição de energia.
Assim que houver definição do cronograma dessa etapa, a comunidade será comunicada antecipadamente sobre eventuais alterações no trânsito e demais impactos necessários para a continuidade da obra.
De acordo com a área técnica da Prefeitura, a previsão é de que a obra seja concluída no início de dezembro de 2026. A decisão de liberar a via neste momento busca minimizar os impactos no tráfego e facilitar o deslocamento de motoristas e pedestres durante o período em que se aguarda a atuação da concessionária de energia.
Mesmo com a liberação da circulação, a Administração Municipal solicita atenção redobrada de motoristas e pedestres que transitarem pelo local, uma vez que a obra permanece em andamento.
A Prefeitura agradece a compreensão da população pelos transtornos temporários, reforçando que a intervenção representa um importante investimento na revitalização do Centro de Encantado. Quando concluída, a Rua do Esporte e Lazer oferecerá um novo espaço de convivência, lazer e realização de eventos, valorizando o comércio local e ampliando as opções de utilização do espaço público pela comunidade.






