fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Prefeito de Lajeado se manifesta após vaias em evento com presidente Lula


Por Redação / Agora no Vale Publicado 15/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
prefeito-caumo-de-lajeado

Lajeado – O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, se manifestou após ser vaiado durante um evento com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta sexta-feira, no Teatro da Univates. Em sua declaração, o prefeito expressou sua decepção com o encontro, que tinha como expectativa o anúncio de medidas para a recuperação da região afetada pelas enchentes de setembro.

“Estive no evento hoje com o presidente da República de forma institucional, representando o município de Lajeado e em respeito a todas as pessoas que foram atingidas pelas cheias de setembro, a todas as pessoas que perderam seus empregos e a todas as empresas que tiveram grandes prejuízos das cheias”, disse Calmo.

O prefeito criticou o evento por ter se tornado um ato político voltado para os correligionários do partido do presidente, sem trazer as respostas esperadas para a região. “Saímos do evento decepcionados porque as respostas que eram necessárias não vieram”, afirmou.

Calmo mencionou questões específicas que ainda carecem de solução, como o auxílio às empresas afetadas pelas enchentes, a implementação de sistemas de alerta pela Defesa Civil e a dragagem do Rio Taquari. “Falo sobre os sistemas de alerta da Defesa Civil, que desde setembro foi escancarado que o Brasil todo precisa avançar muito e até agora a gente sai com mais dúvida do que certeza”, destacou o prefeito.

O prefeito de Lajeado concluiu sua fala ressaltando que o evento traumático das enchentes não deveria ser usado para promoção política. “Esse evento traumático, o pior evento do Vale do Taquari, ele não deveria servir para a promoção política de quem quer que seja”, concluiu Caumo.

A manifestação do prefeito reflete a expectativa da região por medidas concretas que ajudem na recuperação dos danos causados pelas enchentes e na prevenção de futuros desastres.

Escute audio do Prefeito

WhatsApp-Image-2024-03-15-at-18.17.27