fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

PM de Lajeado salva bebê de dois dias pelo telefone


Por Redação / Agora no Vale Publicado 20/06/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Ato imediato e sensível da soldado Tatiane Purper foi crucial para salvar a menina de dois dias

Uma história emocionante motivou profissionalmente policiais militares nesta quarta-feira em Lajeado. Uma menina de dois dias, do Bairro Bom Pastor, foi salva com ajuda de orientações precisas da soldado Tatiane Purper, do 22º Batalhão de Policia Militar de Lajeado.

Tatiane atendeu o pedido de socorro da família, por volta de 12h15min, pelo telefone de emergência 190. A menina teria se engasgado com leite materno e estava sem respirar. Com calma, Tatiane, que é guarda vidas no verão, orientou os pais da menina a aplicar a manobra de Haimlich, que desobstruiu as vias aéreas, e paralelo a isso acionou o atendimento urgente do SAMU.

“Tentei ficar o mais calma possível, mesmo diante de uma situação de risco como essa e envolvendo o bebê. Pedi três vezes para a família fazer o mesmo procedimento. Levou cerca de três minutos e ela voltou a respirar”, conta empolgada a militar.

Tatiane explica que mesmo vivendo diariamente em situação de risco e conflitos, e mesmo recebendo todo treinamento necessário, ocorrências assim emocionam porque envolvem vidas e crianças. 

Assim que ela concluiu o procedimento, a guarnição chegou ao local e conduziu a mãe e o bebê ao hospital para avaliação preventiva.

Á tarde, emocionada Tatiane foi até o Hospital Bruno Born para encontrar com a menina que ela salvou. Na imagem está acompanhada dos soldados Custódio e Fernanda.

Redação
redacao@agoranovale.com.br