fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Aluna de Forquetinha conquista terceiro lugar em concurso


Por Redação / Agora no Vale Publicado 30/10/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Provas foram aplicadas durante o tradicional Concurso de Leitura de Língua Alemã promovido pelo Goethe

Forquetinha – Mais uma vez alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello, de Forquetinha participaram do tradicional Concurso de Leitura de Língua Alemã – Etapa Regional.

As provas foram aplicadas pela Associação Riograndense de Professores de Alemão (ARPA), pelo Goethe – Institut Porto Alegre e pela iniciativa PASCH ( Escolas: uma parceria para o futuro).

Conforme a professora Raquel Maria Rockenbach, Graduada em Ciências Exatas pela Univates, e Certificado Instituto Goethe para Habilitação em Alemão, o concurso aconteceu em setembro com a participação de três alunos da turma do 9º ano de forma online, recebendo o texto e gravando um vídeo da leitura. 

A aluna Bruna Eduarda Weber participou da categoria como língua estrangeira A1, Giovane Heineck participou da categoria como língua estrangeira A2 e Émellin Thais Bauer participou na categoria Dialeto, (nosso dialeto), a qual ficou em terceiro lugar.

“Gostaríamos de parabenizar e agradecer o empenho e dedicação dos alunos, o apoio das suas famílias e a oportunidade oferecida pelo Goethe Institut de Porto Alegre.”

Para Raquel, a iniciativa valoriza o estudo da Língua Alemã e melhora o domínio da mesma. “Ao aprender uma língua estrangeira abrem-se portas no futuro. Aqui as famílias ainda preservam o dialeto, ensinam seus filhos e mantém viva uma tradição dos antepassados.”

Em sala de aula

A Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto Bruna Trojaike Gräbin destaca o empenho da direção, da professora e das famílias para alcançar este destaque.

“Estão todos de parabéns. Mostra que toda dedicação reflete em resultados positivos e alcançamos destaque na região e no Estado.”

Foto Prefeitura de Forquetinha