fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

 Shopee instala centro de distribuição no RS


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Interior of large distribution warehouse with shelves stacked with palettes and goods ready for the market.
Interior of large distribution warehouse with shelves stacked with palettes and goods ready for the market.

A Shopee, gigante asiática do comércio online, está expandindo suas operações no Brasil com a instalação de um centro de distribuição em Gravataí, no condomínio GLP. Esta será a primeira estrutura desse tipo no Rio Grande do Sul.

O novo centro aumentará em 60% a capacidade de entrega de produtos na Região Sul, atendendo a mais de 600 cidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No processo de distribuição, as mercadorias enviadas para o centro de distribuição da Shopee em Gravataí são reorganizadas antes de serem encaminhadas para outras unidades logísticas, responsáveis pela entrega final. A empresa já possui seis dessas unidades no Estado e planeja abrir outra em Passo Fundo, no norte gaúcho.

Desde sua chegada ao Brasil em 2019, a Shopee tem enfatizado que os produtos comercializados serão de vendedores brasileiros, o que reflete uma resposta ao debate sobre a tributação das importações, destacando a preocupação das redes de lojas nacionais com a concorrência estrangeira.

Além disso, é interessante notar o contexto de expansão logística de outras grandes empresas no Rio Grande do Sul, como a Amazon e a Lojas Lebes, evidenciando um movimento significativo no setor de comércio e logística na região.

Foto: Freepik/Divulgação