Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner de publicidade

Polícia prende seis e mira facção que ameaçava moradores no Vale do Taquari


Por Redação / Agora Publicado 13/07/2026
Ouvir: 00:00
delegacia estrela

Ação da Polícia Civil cumpriu oito ordens judiciais e busca enfraquecer grupo criminoso que atuava em Estrela, Colinas e no Presídio de Lajeado

A Polícia Civil de Estrela, com apoio da Polícia Penal, deflagrou na manhã desta segunda-feira (13) a Operação Dominus, voltada ao combate ao crime organizado com atuação em Estrela, Colinas e no Presídio Estadual de Lajeado.

Durante a operação, foram cumpridas oito ordens judiciais, entre mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão.

Ao todo, quatro pessoas foram presas temporariamente e duas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e coação no curso do processo.

Nas diligências, os policiais apreenderam diversos tipos de drogas, material utilizado no refino de cocaína, telefones celulares e documentos relacionados ao tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Dominus tem como principal objetivo reduzir a influência do crime organizado dentro do sistema prisional e combater as ameaças e extorsões que vinham sendo praticadas contra moradores de Estrela e Colinas por integrantes da organização criminosa.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração das atividades do grupo criminoso.