Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner de publicidade

Operação prende condenados por crimes contra mulheres e crianças em Estrela e outros municípios do RS


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/07/2026
Ouvir: 00:00
Operação policia civil estrela

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Ruptura, com foco na captura de foragidos por crimes contra pessoas vulneráveis no Rio Grande do Sul.

A ação cumpre 20 mandados de prisão nos municípios de Estrela, Porto Alegre, Guaíba, Sapiranga e Novo Hamburgo. Até o momento, dois homens foram presos.

No Vale do Taquari, o município de Estrela está entre os locais alvos da operação. Conforme a Polícia Civil, os investigados possuem envolvimento em crimes como feminicídio, violência doméstica, estupro de vulnerável, tortura e descumprimento de medidas protetivas.

Segundo a delegada Marina Dillenburg, da Divisão de Inteligência e Análise Criminal do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, alguns dos alvos são considerados de alta periculosidade.

A Polícia Civil informou que a Operação Ruptura faz parte de uma estratégia permanente para localizar e prender foragidos envolvidos em crimes contra mulheres, crianças e adolescentes no Estado.