fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Casal é indiciado por atar boca de cachorro com fita isolante em Novo Hamburgo


Por Redação / Agora no Vale Publicado 12/07/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Um homem de 58 anos e sua companheira de 46 foram indiciados na terça-feira (11) por maus-tratos a um cachorro em Novo Hamburgo. O animal foi resgatado da residência do casal, localizada no bairro Canudos, após ser encontrado com a boca amarrada por fita isolante. De acordo com a Lei de Abuso de Autoridade, os nomes dos envolvidos não são divulgados.

O cachorro, que recebeu o nome de Billy pelo Canil Municipal, foi descoberto após uma denúncia na quarta-feira da semana passada, dia 5 de junho. Equipes do canil e da Brigada Militar se dirigiram à residência dos acusados e, ao confirmarem os maus-tratos, levaram o animal para um local da Prefeitura em Lomba Grande. Lá, a fita isolante foi removida do focinho de Billy, que estava inchado devido à amordaçamento. Atualmente, o cachorro está sob os cuidados do canil e se recupera, sem previsão de sequelas físicas.

Durante o depoimento, o acusado negou ter amarrado a fita na boca de Billy. Ele afirmou que o cachorro não lhe pertencia, mas sim a um suposto amigo. Essa versão foi rejeitada pela Polícia.

Para o crime de maus-tratos na forma qualificada, considerando que foi cometido contra um cachorro, o casal pode enfrentar uma pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda de animais.

Fonte: Jornal NH