fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Venâncio se prepara para sediar o Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística 2024

Serão mais de 650 atletas de 58 clubes de oito estados do Brasil


Por Redação Publicado 07/02/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Patinação Venâncio Aires (2) agoranovale

A Capital do Chimarrão, entre os dias 19 de fevereiro e 02 de março, irá sediar o Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística de 2024. O evento, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, contará com a participação de 650 atletas, representando oito estados do Brasil.

A organização do evento está a cargo da Federação Gaúcha de Patinagem (FGP), com supervisão da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. Além dos atletas do Rio Grande do Sul, o evento contará com a presença de competidores de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Cultura e Esportes, Sandro Kroth, o evento promete uma intensa movimentação em Venâncio Aires, já que desde o final do ano passado, as reservas para os hotéis do município já estão esgotadas. “A chegada deste evento é de grande magnitude, que impulsionará o turismo local e fortalecerá o comércio, trazendo benefícios para toda a nossa comunidade”, explica Kroth.

Patinação Venâncio Aires (2) agoranovale

Maior do País

O campeonato é a maior competição oficial da modalidade. Desta forma, os atletas vencedores, nas categorias superiores, vão integrar a Seleção Brasileira de Patinação Artística e vão participar dos campeonatos Sul-Americano, Pan-Americano, Mundial e Copa do Mundo de Patinação Artística 2024.

O prefeito Jarbas da Rosa também expressou sua satisfação com a realização do evento na cidade. “Não é a primeira vez que Venâncio sedia um campeonato de patinação. Nós incentivamos os atletas locais e temos atletas de grandes destaques nesse ramo. Isso mostra Venâncio como a capital de grandes eventos no estado do Rio Grande do Sul”, enfatiza.

O prefeito ainda complementou: “Estamos muito felizes em receber mais um evento de grandes proporções. São 58 clubes de oito estados diferentes e três eventos em um único campeonato, um momento marcante para o esporte e para a cidade de Venâncio Aires” finaliza.

Ingressos beneficentes

Para assistir ao Campeonato Brasileiro e ao Torneio Nacional de Patinação Artística, o ingresso será a doação de 1kg de alimento não-perecível. O montante arrecadado será destinado ao Gabinete Especial da Primeira-dama do Estado, para as famílias carentes.


AI Venâncio Aires

#agoranovale