fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Municipal de futebol de Estrela retoma caminho dos gols dia 07 de julho

Reunião com representantes dos clubes participantes acertou detalhes para a retomada do amador, paralisado desde o fim de maio


Por Redação Publicado 28/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
amador de Estrela – agoranovale-lajeado (2)

Dia 28 de abril: a rodada do Campeonato Amador de Futebol de Estrela projetava uma rodada acirrada, sendo que cinco das oito equipes podiam fechar a jornada na liderança. A forte chuva que caiu naquele domingo e nos dias seguintes não apenas adiaram a rodada, mas impediram a continuação do certame pelas semanas seguintes em razão das enchentes, sendo que até mesmo a sede de clubes como Atlético Estrelense e Arroio do Ouro acabaram destruídas. Nesta quinta-feira (27), após reunião da comissão organizadora da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) com representantes dos clubes, ficou acertada a retomada dos gols no próximo dia 07

amador de Estrela – agoranovale-lajeado (1)

Na reunião, que contou com a presença de representantes de sete dos oito clubes, não apenas se decidiu pela continuação do amador, mas também como isso se dará. De forma unânime, optaram por manter o cronograma e o regulamento original.

Restam três rodadas para o fim da 1ª fase – 4ª, 5ª e 7ª rodadas. Optou-se pela sequência das mesmas, sendo que a 4ª rodada ficou agendada para o dia 07 de julho. Os mandos de campo serão de Arroio do Ouro e São Luís.  Sem sede, o Arroio do Ouro irá definir onde mandará os jogos. Tem como opções o União, na São José ou na Delfina. O Atlético atuará em Costão. 

Classificação corrida por pontos: 1º – Arroio do Ouro (9); 2º – União (8); 3º – Aimoré (7); 4º – Atlético Estrelense (7); 5º – São Luís (7); 6º – Amigos do Dossul (3); 7º – Delfinense (3); 8º – União\Sombras\Dossul (0)

.

amador de Estrela – agoranovale-lajeado (1)

Vale lembrar que as oito equipes jogam entre si, em turno único, totalizando sete rodadas. Ao final da fase, conforme as posições finais, define-se os confrontos do mata-mata das quartas de final, sendo que os quatro primeiros terão a vantagem de jogar por empate no jogo único. Por sorteio, estes ocorrerão nas sedes do Delfinense e Aimoré. O critério da disciplina decidirá o mando de campo das semifinais e decisão.

O Campeonato Amador de Futebol de Estrela – Troféu Rafael Origuella é promovido pelo Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) e tem o apoio da Imobiliária Nova Era.

—————————————————————————–

Municipal de Estrela

4ª rodada – 07/07 –

Em local a definir (mando do Arroio do Ouro)

14h – Delfinense x União/Sombras/Dossul

16h – Arroio do Ouro x Atlético Estrelense

Na São Luís

14h – Amigos do Dossul x União

16h – São Luís x Aimoré

amador de Estrela – agoranovale-lajeado (2)

______________________________________________

Texto: Rodrigo Angeli/AI Governo de Estrela

Fotos: Governo de Estrela