Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner de publicidade

Picada Serra exalta a cultura e a tradição italiana


Por Redação / Agora Publicado 24/07/2026
Ouvir: 00:00
Picada Serra (1)

Marques de Souza – A localidade de Picada Serra realiza neste domingo, dia 26, a 43ª Festa do Colono Italiano, evento que valoriza as tradições e a cultura da comunidade.

Para o prefeito Fábio Mertz, a festa traduz a união, o trabalho e a força da comunidade. “Manter vivas nossas raízes culturais é valorizar a história de quem ajudou a construir o município, além de proporcionar momentos de encontro e confraternização entre as famílias.”

Programação:

6h30 – Alvorada festiva

8h – Chimarreada com a Ervateira Ilomate e abertura da tenda de produtos coloniais

10h – Missa na Igreja São Paulo

11h – Concurso da Motosserra e Segar Borrei

12h – Almoço estilo piquenique (trazer talheres)

13h – Divulgação e premiação da Bambina da Festa, com as candidatas, Emily Quevedo Sachetti, Mariah Henicka Villanova e Maria Eduarda Comunello Barcelos, escolha do Nono e Nona mais idosos e da família mais numerosa.

14h – Animação com a Banda Studio

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação