Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner de publicidade

Comunidade Luterana realiza tradicional Festa de Ação de Graças


Por Redação / Agora Publicado 09/07/2026
Ouvir: 00:00
Festa Colheita

Marques de Souza – A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana, realiza a tradicional Festa de Ação de Graças no domingo, dia 12. A programação inicia às 9h com o culto de ação de graças e leilão das ofertas.

Às 11h, haverá recepção no Salão da União Centenária, seguida do almoço ao meio-dia. O cardápio inclui carnes de rês, porco, galeto, massa, aipim, molho e saladas diversas, com valor de R$ 50,00 para compras antecipadas e R$ 55,00 no dia da festa. Ao meio-dia haverá apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Schön ist die Jugend.

A tarde contará com animação do Musical Festigma. O sorteio da rifa será realizado ao vivo pela página oficial no Facebook: Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Marques de Souza, no sábado, a partir das 16h.

Gratidão

Segundo o pastor Ademir Trentini, a Festa de Ação de Graças é muito mais do que um encontro festivo. É a expressão sincera da nossa gratidão a Deus por mais um ano de cuidado, provisão e bênçãos.

“É um tempo para recordar que, a cada novo amanhecer, Deus continua a nos sustentar com seu amor, acompanhando-nos em nosso trabalho, seja no campo, seja na cidade. Celebrar a Ação de Graças é reconhecer que tudo o que somos e temos vem das mãos generosas do Senhor.”

Festa para comemorar

Conforme o integrante da diretoria, Edvino Claas, antigamente a tradição do Kerb era celebrada apenas nas residências, durante três dias consecutivos. Com a chegada do pastor Eberhard Sydow à comunidade, surgiu a ideia de ampliar a comemoração com a realização da Festa da Colheita. A primeira edição do evento foi realizada nas dependências do EC Brasil.

Para o prefeito Fábio Mertz, este evento celebra as tradições. “Mantêm viva a história da nossa comunidade, celebram a gratidão e reúnem as pessoas em torno da fé, da cultura e da amizade.”

Venda de cartões

A compra de cartões pode ser feita de forma antecipada na Lotérica, AgroNativa, secretaria da paróquia, Joalheira Libra e integrantes da diretoria. Mais informações com o presidente Roberto Kremer pelo telefone (51) 9.9293-7879 (WhatsApp).

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação