Integrantes do Grupo de PCD visitam o CTG Espora Nativa

Forquetinha – O grupo de Pessoas com Deficiência (PCD) participou, recentemente, de uma visita ao CTG Espora Nativa. A atividade teve como objetivo promover a inclusão social e valorizar as tradições gaúchas, aproximando os participantes da cultura e da história regional.
Segundo as coordenadoras Lucilene Maria Scherner e Andreia Inês Althaus Fernandes, da secretaria municipal de Assistência Social, o encontro proporcionou momentos de integração, descontração e aprendizado sobre o tradicionalismo.
Durante a visita, o grupo foi recebido por integrantes do CTG, que apresentaram o espaço e compartilharam conhecimentos sobre os costumes e valores que representam a identidade gaúcha.
Conforme Lucilene, a ação teve como propósito oferecer experiências significativas de convivência, lazer e cultura às pessoas atendidas pelo grupo, fortalecendo os vínculos comunitários e o sentimento de pertencimento.
“Agradecemos ao CTG Espora Nativa pela acolhida e parceria na realização de atividades que promovem o respeito, a inclusão e a valorização da cultura gaúcha”, finaliza Andreia.
Foto Prefeitura de Forquetinha






