Chuvas causam mortes e destruição em Pernambuco no feriado

Fortes chuvas registradas no feriado de 1º de Maio provocaram deslizamentos de terra, mortes e destruição em Pernambuco. Ao menos quatro pessoas morreram, entre elas duas crianças.
Os casos mais graves ocorreram em Recife e Olinda. No bairro Dois Unidos, na capital, um deslizamento destruiu uma casa e matou uma mulher de 24 anos e o filho. O pai da criança e uma bebê de um ano foram socorridos em estado grave.
Já no bairro Passarinho, em Olinda, cinco casas foram atingidas por outro deslizamento. Uma jovem de 20 anos e o filho de seis meses morreram soterrados.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuaram ao longo do dia em meio a condições adversas, com o solo encharcado e risco de novos deslizamentos. Ao menos 55 pessoas e quatro animais foram resgatados em áreas atingidas.
A intensidade da chuva dificultou os trabalhos de resgate e aumentou o risco nas regiões afetadas, deixando moradores desabrigados e ampliando os danos em comunidades vulneráveis.






