fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Caminhoneiro natural de Lajeado se reúne com presidente Bolsonaro


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/09/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Natural de Lajeado, Cleomar Jose Immich esteve entre os caminhoneiros que se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quinta-feira, 9, para tratar sobre as manifestações que ocorrem pelo país e sobre a pauta que o grupo carrega em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele mora há 30 anos em Sinop, no Mato Grosso, onde é empresário e preside uma cooperativa de caminhoneiros que o fez alcançar representatividade no setor.

Cleomar enviou um vídeo para o Agora no Vale durante a tarde. Ele conta que um documento foi elaborado para ser entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o qual ainda não recebeu o grupo. Em vez disso, foram recebidos pelo presidente como um “ato de cortesia”, como descreve o empresário. “O presidente pediu para a gente parar porque está preocupado com a economia, e disse que quem iria responder isso seria ele. Mas não vamos fazer tudo o que fazemos para voltar com uma mão na frente e outra atrás”, afirma.

No encontro, que foi interrompido por conta de uma reunião com Michel Temer, que mais tarde resultou na publicação de um manifesto oficial (leia aqui), o presidente ainda disse, de acordo com Cleomar, que não tem força jurídica para intervir no STF, por ser um órgão independente, e que isso cabe ao Senado.  

Cleomar informa que que o documento pede ação contra o STF, para que todos os poderes trabalhem dentro da Constituição, e ainda Habeas Corpus para as pessoas que foram presas, como o Roberto Jeferson e o Zé Trovão. O grupo aguarda o encontro com Rodrigo Pacheco para detalhar todas as reivindicações, e diz que por enquanto a mobilização continua.  

Após o encontro com Bolsonaro, ele e outros representantes dos caminhoneiros almoçaram com os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e com Onix Lorenzoni, além de deputados. Assista ao vídeo abaixo sobre a tarde em Brasília.

SE QUISER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO AGORA NO VALE DE GRAÇA NO TEU WHASTAPP CLIQUE AQqui

Assista ao vídeo.

SE QUISER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO AGORA NO VALE DE GRAÇA NO TEU WHASTAPP CLIQUE AQqui