fbpx

Paraíso das Pedras acolhe visitantes em meio aos morros de Nova Bréscia


Por Reportagem Publicado 09/11/2021

Um recanto acolhido pelos morros de Linha Estefânia espera as famílias para uma experiência encantadora. Tranquilidade, gastronomia italiana, espaço para brincadeiras e atividades ao ar livre, trilhas e piscina atraem os visitantes. É próprio para o descanso, momentos de descontração, ambiente familiar ótimo para passar o dia, especialmente no verão.

Essa propriedade rural, de José e Regina Dalloglio, virou ponto turístico a partir de comentários de familiares, que consideravam o lugar um paraíso. As pedras, dona Regina retirou do caminho e as juntou em canteiros, no entorno de flores e até para demarcar trilhas. Daí surgiu o nome da propriedade. Nada aqui se joga fora. A pracinha, os balanços, e até mesmo o redeiro (local para dispor as redes) foram feitos com material reutilizado.

O Paraíso das Pedras ainda conta com um amplo espaço para eventos e dinâmicas de grupo, além de acomodações para famílias, tudo por meio de agendamentos. Uma cancha de bocha ainda chama a atenção. A comida típica da colônia, massas, polenta, carne, saladas e a sobremesa de sagu e creme marcam presença nas mesas. Também há tábuas de frios, pastéis, bebidas.

A partir de dezembro, o local vai integrar o Roteiro turístico “Cammini Della Felicitá: Vívere, Manjare, Chacolare, ou seja, o Caminho da Felicidade, para viver, comer e conversar. É um salto do turismo rural na parte alta do Vale do Taquari.

O roteiro é integrado por empreendimentos localizados em Encantado, Muçum e Nova Bréscia, são eles: Agroindústria Slaifer, Pitayas Jacaré, Casa Brandão, Paraíso das Pedras, Família Laste, Feira de Encantado, Vivenda Altos da Glória, Sítio Pedagógico Vô Calvi, Hotel Rizzi, Hotel Hengu, Belvedere Encantado, Trilha Arroio Porongo, Facas Alma de Gato e Sítio Rosa Sul.

Veja mais episódio do AGORA POR AI. Toda semana um novo destino para você conhecer (clique aqui)

SAIBA MAIS

  • DESTINO: Paraíso das Pedras
  • CIDADE: Linha Estefânia, Nova Bréscia
  • KM DE LAJEADO: 42 km/sem pedágios (acessando Coqueiro Baixo pela BR-386). Ou 34 km/sem pedágios (acessando Arroio do Meio/Capitão)
  • KM DE PORTO ALEGRE: 180 km pela BR-386 (dois pedágios), ou 164 km sem pedágios (acessando Arroio do Meio/Capitão)
  • Atendimento por agendamento, aos fins de semana.
  • O QUE OFERECE: contemplação da natureza, contato com animais, descanso, almoço, hospedagem, piscina e trilhas.
  • QUEM PODE PARTICIPAR: qualquer pessoa.
  • O ingresso custa R$ 15. O almoço custa R$ 40,00 por pessoa. Criança de 4 a 8 anos paga metade.
  • PÚBLICO: turismo rural
  • Contato: (51) 98190-0403

Veja mais episódio do AGORA POR AI. Toda semana um novo destino para você conhecer (clique aqui)

VEJA VÍDEO COMPLETO DESTE DESTINO

Quer ver como foi nossa aventura nesse local lindo? Assista nosso vídeo. Aproveita e já segue nosso canal no Youtube para ver todos os nossos destinos. Todas as terças-feiras tem novo destino.

Patrocinadores

Este projeto conta com o apoio de empresas que valorizam o turismo e os negócios locais. Esse projeto tem a finalidade de potenciar nossa gente. Sicredi integração RS/MG, Bebidas Fruki, Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES), e Lojas Quero Quero são parceiras na nossa jornada e estarão conosco em todos os destinos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 78762795_2189568534477916_8758963549625122816_n-1024x1024.jpg