Governo publica MP que libera R$ 30 bilhões para compra de veículos por motoristas de app e taxistas

O governo federal publicou nesta terça-feira (26) a medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 30 bilhões para financiar a compra de veículos por motoristas de aplicativo e taxistas. A iniciativa integra o programa Move Brasil, lançado no último dia 19 de maio.
Os recursos serão repassados pelo Ministério da Fazenda ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável pela operacionalização do programa.
Com a publicação no Diário Oficial da União, a medida provisória já está em vigor e segue agora para análise do Congresso Nacional. A expectativa do governo é viabilizar a comercialização de pelo menos 200 mil veículos.
Para participar, os motoristas deverão realizar cadastro na plataforma gov.br/movebrasil. Segundo o governo, a confirmação da habilitação ocorrerá em até cinco dias após o envio das informações.
A partir de 18 de junho, os participantes aprovados poderão procurar concessionárias e instituições financeiras para dar andamento à análise de crédito e à compra dos veículos.
O programa foi criado com o objetivo de renovar a frota utilizada por profissionais do transporte individual e ampliar o acesso ao crédito para a categoria.






