fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Vídeo mostra retroescavadeira movendo doações em Encantado e Prefeitura emite nota de esclarecimento


Por Redação / Agora no Vale Publicado 22/09/2023
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Reprodução vídeo

Um vídeo que circula pela internet retrata uma retroescavadeira manipulando doações na quadra do Parque João Batista Marchese, em Encantado. Segundo relatos da mulher que registrou as imagens, as doações pareciam ser descartadas. No vídeo, é evidente a máquina atuando em um ginásio lotado de doações, manobrando grandes quantidades de roupas.

As doações, originárias de diversas regiões do país, foram enviadas como auxílio aos afetados pela enchente que atingiu o vale do Taquari no início de setembro.

Em resposta à repercussão do vídeo, a Prefeitura de Encantado divulgou a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Município de Encantado renova o agradecimento à todas as pessoas que doaram roupas para auxílio dos desabrigados da enchente. Ocorre que o considerável volume de doações recebidas levou ao Município orientar a suspensão do recebimento destes itens, para realizar a gestão das já recebidas. Nesta linha, o Município vem à público manifestar esclarecimento sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais sobre a máquina utilizada para remover as roupas que estão armazenadas na quadra do Parque João Batista Marchese. Sempre buscando otimizar os recursos, tempo e espaço disponíveis, o uso deste maquinário (ainda que higienizado) pode ter sido um equívoco, mas a ação foi necessária justamente para aumentar o espaço disponível para abrigamento de famílias.Reiteramos que diferente do que é dito no vídeo, em nenhum momento foi negado a entrega das roupas para as pessoas que necessitam, nenhuma peça foi danificada e/ou descartada. Neste local foi centralizado o recebimento das roupas, para posterior triagem e organização para os pontos de distribuição como o pavilhão do GAN Anita Garibaldi, pavilhão da comunidade Lajeadinho e pavilhão da EMEF Porto Quinze. Salientamos a transparência de nosso trabalho e convidamos a todos interessados a visitarem nosso centro de recebimento de doações para verificar pessoalmente o cuidado e a atenção que dedicamos a cada um dos itens recebidos. Estamos sempre à disposição para prestar informações e tirar eventuais dúvidas que possam surgir.Mais uma vez, agradecemos a todos que fizeram doações e aos voluntários que seguem nos auxiliando nas demandas. Interessados em ajudar na separação e organização das roupas podem contatar pelo (51) 9 9938.5846, com a voluntária Bruna. 

A prefeitura reforça a importância das doações e agradece o empenho dos voluntários envolvidos.