fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Shawarma, o clássico sanduíche árabe, se ajusta facilmente à dieta


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/03/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Veja do que é composto esse prato nutritivo feito em Lajeado e também recomendações da nutricionista

Um prato de origem árabe que vem ganhando á noite de Lajeado e região. Para quem curte um food truck e algo diferente, nada tradicional, precisa conhecer essa delícia chamada Shawarma.

O cheiro diferente contagia o público com esse prato diferenciado. Primeiro aguçou o olfato, depois o olhar e ao conquistar a clientela pelo paladar, passou a fazer sucesso. Mas essa delícia, vinda do Oriente vai além dos prazeres do paladar, ela oferece benefícios a saúde e para a dieta.

Sim, podemos apostar no lanche shawarma para variar o cardápio. Feito em um pão sírio, o prato leva ainda uma pasta de alho à base de leite, repolho, tomate, cebola, cheiro verde, alface, catchup, mostarda, pimenta e iscas de carne magra, que foge totalmente dos parâmetros tradicionais dos fast foods.

A vantagem desta cozinha para a dieta é que dá preferência por ingredientes naturais, frescos e variados. São preparações cozidas, assadas ou grelhadas.

Mas não é só isso. A culinária árabe utiliza alimentos de todos os grupos alimentares que, combinados nas adequadas proporções, promovem a ingestão suficiente dos nutrientes de que precisamos para manter o organismo turbinado e saudável. Com o prato equilibrado, os quilos a mais vão embora com mais facilidade.

De acordo com a nutricionista Marília Kipper, de Lajeado, especialista em informações nutricionais de alimentos, o Shawarma pode ser pedido e apreciado sem aquela sensação de “consciência pesada”, uma vez que além dos alimentos frescos e íntegros, a carne é assada e não frita. “Vale lembrar que nos tempos modernos e corridos é imprescindível uma opção de comida rápida, saudável, de baixa caloria, nutritiva e de sabor inigualável.” Segundo ela, um porção de shawarma, nada pequena, equivale a 400 calorias.


Em Lajeado
O casal empreendedor, Viviane Agrello Tubino e Jaisson Junqueira da Rosa, são comerciantes de Lajeado. Eles abriram o Shawarma, um food truck de comida árabe, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado.

Shawarma é o nome do lanche e também da empresa do casal. Em português tem os apelidos de Churrasco Grego, Churrasco Turco, e Donner Kebab.

A maioria dos atuais clientes do Shawarma Lajeado são pessoas que já comeram o lanche em outros países da Europa, Oceania, Norte da África, America do Norte e até mesmo do Oriente Médio. Mas é uma ótima pedida para quem quer provar um lanche super diferente e até mesmo fit, porque sua base é muita carne (proteína).

E para provar essa novidade, os clientes vem de todo o Vale do Taquari.

Redação 
redacao@agoranovale.com.br