fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Saiba como aliviar a Tensão Muscular com Fisioterapia


Por Redação / Agora no Vale Publicado 11/12/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Tensão muscular é uma dor localizada, que atinge um grupo muscular específico. Essa tensão pode variar de intensidade e atingir principalmente os músculos relacionados à postura, como os das costas, ombros e pescoço. Porém, esse incômodo pode surgir em qualquer região do corpo.

A dor tensional pode ser consequência de uma rotina estressante e hábitos posturais inadequados, como quando se está lendo, ou ao computador, ou mesmo ao dormir numa posição errada. Tais situações provocam a retração muscular como reflexo de sobrecarga física, tensão emocional ou cansaço mental.

Os problemas mais comuns causados pela tensão muscular são: dores musculares, indisposição, câimbras, espasmos musculares, limitação dos movimentos e risco de evoluir para problemas mais graves O importante é não ignorar as tensões e tratar o mais cedo possível, afim de evitar o agravamento do quadro e o surgimento de outras doenças.

Diante do excesso de tensão na vida diária, a Fisioterapia é o tratamento ideal para resgatar a qualidade de vida e o bem-estar. É fundamental investigar e tratar a causa da dor com os recursos específicos na Fisioterapia.

Para promover uma vida saudável basta seguir alguns cuidados preventivos, como: manter uma boa postura, praticar atividade física regular, cuidar ao carregar peso, escolher um bom colchão, posição correta ao dormir, um travesseiro adequado, entre outras orientações.

por Romine D’Agostino
Fisioterapeuta
Studio Jovially
Pilates | Fisioterapia | Estética
(51) 3011.3131 (Whatsapp) (CLIQUE AQUI) para agendamentos
Instagram: @studiojovially
Facebook: Studio Jovially