fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Muçum define datas para remoção de entulhos em reunião com governo do Estado

Os trabalhos iniciam na próxima sexta-feira, dia 1º, por Muçum, em depósito localizado na ERS 129;


Por Redação Publicado 28/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

O prefeito, Mateus Trojan, e o engenheiro ambiental, Douglas Pessi, participaram de reunião com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura nesta tarde, na Univates. Em pauta, esteve a destinação de entulhos gerados pela enchente.

O Governo do Estado se responsabilizará por destinar pouco mais de 11,5 mil toneladas do material. Os trabalhos iniciam na próxima sexta-feira, dia 1º, por Muçum, em depósito localizado na ERS 129; e Encantado, abrangendo depósito no Parque João Batista Marchese. Muçum, segundo levantamento preliminar, tem mais de 41 mil toneladas a serem destinadas para aterro em Minas do Leão.

Segundo o prefeito, há alguns meses o Estado havia se comprometido em fazer a destinação. “A ajuda do Estado é importante através da destinação. No entanto, o que nos preocupa é o excedente que em primeiro momento fica a cargo dos municípios. Os municípios estão com recursos escassos, em consequência da própria enchente que obrigou o investimento em ações emergenciais. Teremos que voltar a tratar o tema com o próprio Estado e a União”, diz.

Apesar do levantamento preliminar apontar os mais de 41,5 mil toneladas, a estimativa do engenheiro ambiental do município é que esse número, se somado a enchente de novembro, praticamente dobre. “É frustrante que não tenhamos um apoio integral, já que o quantitativo é grande”, destaca.

_______________

Fonte: AI Muçum