fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Justiça e direitos humanos são temas de simpósio na Univates


Por Redação / Agora no Vale Publicado 06/09/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Evento acontece nos dias 7 e 8 de outubro

LAJEADO – Promovido pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), o III Simpósio Justiça, Sociedade e Direitos Humanos acontece nos dias 7 e 8 de outubro. O evento é voltado a estudantes e professores dos cursos ligados à área de Humanidades da Universidade do Vale do Taquari – Univates, funcionários, empresários e demais interessados no tema. Toda a programação, gratuita, será realizada na Univates. 

O simpósio tem como objetivos principais esclarecer aspectos fundamentais na relação entre direitos humanos e a ética e compreender as relações possíveis entre razão prática, direito e justiça. Além disso, busca analisar a justiça como um valor fundante e universal para a sociedade e as diversas áreas de saber, visando a destacar os direitos humanos e a justiça como princípios fundamentais construídos pela sociedade. 

As atividades iniciam na segunda-feira, dia 7, às 19h10min, no auditório do Prédio 11 da Instituição, com a mesa-redonda Ética e Justiça, mediada pelo professor doutor Ricardo Timm de Souza. O restante da programação acontece na terça-feira, dia 8, e pode ser conferido em univates.br/eventos. O simpósio encerra com a mesa-redonda Justiça de Transição, no auditório do Prédio 11, às 19h10min, mediada pelo professor Oneide Perius. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5605.

Texto: Júlia Amaral
Foto:  Tuane Eggers