Estudantes de Medicina atendem crianças em UBS de Cruzeiro do Sul

Acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari – Univates estão realizando estágio na rede pública de saúde de Cruzeiro do Sul. As atividades ocorrem na Unidade Básica de Saúde Dr. Pereira, com foco em atendimentos pediátricos.
Os estágios iniciaram em 19 de março e acontecem nas manhãs de quinta-feira, envolvendo grupos de até quatro estudantes do sétimo semestre, em sistema de rodízio entre turmas com mais de 60 alunos.
Formação prática e atendimento à comunidade
Durante as atividades, os acadêmicos atendem crianças, discutem os casos com a pediatra preceptora, Dra. Bárbara Fonseca, e realizam o acompanhamento junto às famílias.
Segundo o secretário de Saúde, Celso Kaplan, a parceria contribui para fortalecer o atendimento no município, especialmente após os impactos da enchente de 2024.
A estudante Maysa Santos Franco destacou a experiência positiva. “O estágio tem sido muito enriquecedor, com excelente acolhimento da equipe e da comunidade”, afirmou.
A iniciativa amplia os cenários de prática dos futuros médicos e reforça o atendimento à população local.





