Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner de publicidade

Em Arroio do Meio são 11 famílias desabrigadas; 60 pessoas


Por Redação Publicado 22/07/2026
Ouvir: 00:00
ginásio Barra do Forqueta Arroio do Meio

Pelo menos sete famílias precisaram deixar suas residências em Arroio do Meio nesta terça-feira (22), até a atualização das 15h, devido à elevação do nível dos rios. Os moradores foram encaminhados para o ginásio da Barra do Forqueta, que está sendo utilizado como abrigo temporário.

7 famílias no abrigo, total de 40 pessoas.
4 famílias encaminhadas para casa de familiares, num total de 20 pessoas

abrigo Arroio do Meio

De acordo com a administração municipal, as equipes seguem monitorando as áreas mais vulneráveis e realizando o acompanhamento das famílias atingidas. A expectativa é de que o número de pessoas retiradas de casa possa aumentar ao longo da tarde, conforme a evolução da cheia.

O município orienta os moradores das áreas sujeitas a alagamentos que acompanhem os comunicados oficiais e sigam as orientações das equipes de emergência em caso de necessidade de evacuação.