fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Alerta de enchente em Venâncio Aires mobiliza moradores e autoridades


Por Redação / Agora no Vale Publicado 13/09/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Venâncio Aires, em conjunto com a Defesa Civil, emitiu alertas de enchente para as áreas baixas e regiões do interior, especialmente aquelas próximas ao Arroio Castelhano, devido à elevação preocupante dos níveis de água.

Diante da situação, moradores começaram a erguer móveis em suas residências na tentativa de evitar danos e prejuízos materiais. Segundo o prefeito Jarbas da Rosa, desde o início da manhã, equipes da administração municipal têm percorrido as regiões afetadas para fornecer orientações e auxiliar os residentes.

Estradas em áreas como Linha Sapé, Linha Antão, Linha Brasil e Linha Arroio Grande encontram-se alagadas, dificultando e, em alguns casos, impossibilitando o trânsito de veículos. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 193 e 93505-5953 para obter informações ou relatar emergências.

O prefeito expressou sua preocupação: “Infelizmente, enfrentaremos uma nova enchente nesta região mais baixa da cidade, próxima ao Arroio Castelhano, que pode ser até mais intensa do que a ocorrida há dois meses”. Jarbas da Rosa também ressaltou a intensidade das chuvas nas últimas horas e a previsão de mais instabilidade até quinta-feira (14).

Ele ainda reforçou o comprometimento da administração municipal em prestar apoio e assistência às áreas mais vulneráveis: “Estamos mantendo nosso suporte à Vila Mariante e agora, também, à região mais baixa da cidade”.

O alerta permanece para a noite, quando a situação pode se agravar. As autoridades pedem máxima atenção dos moradores da região baixa de Venâncio Aires e das localidades próximas ao Arroio Castelhano.