Segunda criança vítima de acidente na ERS-446 morre no hospital


Morreu na manhã desta quinta-feira (13) Bernardo de Oliveira dos Santos, de seis anos, a segunda criança vítima do grave acidente ocorrido na ERS-446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino, na noite de quarta-feira (12). Ele estava internado em estado grave no Hospital Geral de Caxias do Sul, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente, registrado por volta das 20h40 no km 03 da rodovia, já havia causado a morte do irmão gêmeo de Bernardo, Vicente Oliveira dos Santos, que faleceu horas depois da colisão, por volta das 23h de quarta-feira. O pai das crianças, Jardel Oliveira dos Santos, de 37 anos, que conduzia a caminhonete Ford Courier envolvida no acidente, também morreu no local.
A colisão foi frontal entre a caminhonete, com placas de Parobé, e um caminhão Scania/R450, emplacado em Bento Gonçalves. O motorista do caminhão, de 36 anos, não sofreu ferimentos. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.
A Prefeitura de Parobé decretou luto oficial de três dias em memória dos irmãos Bernardo e Vicente.
Desaparecimento e incêndio
Antes do acidente, a mãe das crianças havia registrado um boletim de ocorrência informando que os filhos estavam desaparecidos desde a tarde, quando foram retirados da escola pelo pai sem aviso prévio. O casal era divorciado.
Além disso, na manhã do mesmo dia, a residência da mãe das crianças foi atingida por um incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, e ninguém ficou ferido. As autoridades ainda investigam a possível relação entre os acontecimentos.