fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Polícia impede ataque em escola de Roca Sales


Por Redação / Agora no Vale Publicado 21/03/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Adolescente de 17 anos planejada ataque a alunos da escola pública. Uma pistola foi apreendida com ela

A ação ágil de uma professora e a resposta rápida da Polícia Civil de Roca Sales podem ter evitado uma tragédia. Na manhã desta quinta-feira policiais civis apreenderam uma pistola 9 mm e uma adolescente de 17 anos suspeita de planejar um ataque a Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando, da cidade.

Segundo o responsável pela ação, delegado Alex Assmann, a professora procurou a polícia para mostrar mensagens encaminhadas por whatsapp para uma amiga da jovem. Nas mensagens havia imagens de arma e frases como “seria um bom dia para atacar a escola”, “vou fazer um massacre amanhã”.

Há uma semana da tragédia em que dois jovens atacaram uma escola em Suzano, o delegado não pensou duas vezes. “Recebemos a informação e não pensamos duas vezes em checar os fatos.” Ele imediatamente solicitou um mandado de busca e apreensão na casa da menina, que foi prontamente deferido pela justiça.

A arma foi encontrada, e a adolescente recolhida para a delegacia de Encantado e o caso encaminhado para a promotoria. Como a menina teve acesso a arma, ainda será investigado.

Redação 
redacao@agoranovale.com.br