Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Mãe denuncia caso de bullying contra adolescente autista em escola estadual de Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 24/02/2025
Ouvir: 00:00
Delegacia de Polícia de Lajeado. Foto Agora no Vale / Arquivo

Um caso de bullying envolvendo um estudante de 12 anos foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado na noite de sexta-feira, 21. A mãe do adolescente denunciou que o filho, diagnosticado com autismo, ansiedade generalizada, dislexia e descalculia, foi alvo de provocações por parte de um colega de escola.

De acordo com o relato, o episódio ocorreu na tarde de 18 de fevereiro, no pátio de uma escola que está recebendo, temporariamente, alunos de outra instituição.

A vítima estava acompanhada por colegas, sob a supervisão de um professor de educação física e um monitor, quando um colega, mais velho, teria iniciado as provocações, chamando o adolescente de “quatro olhos” e zombando de sua condição de autista.

A mãe afirmou que nenhum profissional da escola interveio durante o episódio e relatou que o autor das provocações teria praticado ações semelhantes desde o início de 2023. Após o ocorrido, a responsável procurou a direção da escola, sendo informada de que uma reunião sobre o caso só poderia ser agendada para esta segunda-feira.

Além disso, a mãe buscou orientação no Conselho Tutelar de Lajeado e com a médica do filho, sendo aconselhada a formalizar a denúncia junto à polícia. O caso segue sob investigação, e a mãe se comprometeu a apresentar mais informações caso surjam novos elementos.