fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Incêndio consome casa em Encantado, RS, mas ninguém fica ferido


Por Redação / Agora no Vale Publicado 30/04/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Na madrugada deste sábado, às 03h50, a guarnição do Grupo de Bombeiros Militar de Encantado foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência unifamiliar. A proprietária da casa, solicitou a ajuda dos bombeiros.

Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que a casa, localizada no bairro Lago Azul, já estava totalmente consumida pelas chamas. De acordo com a guarnição da Polícia que estava presente no local, não havia ninguém dentro da casa no momento do incêndio.

Para combater as chamas, foram montadas duas linhas com mangueiras de 1,5 polegadas e o combate foi realizado de forma defensiva e ofensiva. Aproximadamente 6500 litros de água foram utilizados no combate e no rescaldo. Felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais.

A edificação, uma casa de madeira de aproximadamente 70m², foi totalmente destruída pelo fogo. O proprietário da casa, de 39 anos, informou que morava com sua esposa de aluguel e que ambos não estavam na casa no momento do incêndio, pois haviam saído para ir até o hospital. Ao retornarem, a casa já estava tomada pelas chamas.

Ele suspeita que o incêndio possa ter sido causado por uma fiação elétrica improvisada na casa. As autoridades estão investigando a causa do incêndio e os proprietários estão recebendo assistência para lidar com os danos causados.