fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Homem é preso depois de efetuar disparos de arma de fogo na rua em Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 11/03/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Na noite desta sexta-feira (10), um homem de 59 anos foi preso pela Brigada Militar do 22°BPM por posse irregular e disparo de arma de fogo no Bairro São Bento em Lajeado. A polícia recebeu uma ligação pelo telefone 190 informando sobre disparos de arma de fogo em via pública e prontamente se deslocou para o local indicado.

Ao chegarem, os policiais visualizaram o homem com uma arma longa em mãos. Ao avistar a viatura, o indivíduo correu para uma área de vegetação alta, mas foi contido pelos policiais. Também foi localizado um segundo indivíduo de 31 anos, que arremessou um facão em direção à vegetação.

Na área de vegetação, foi encontrada uma espingarda calibre 20 com uma munição na câmara e duas sacolas contendo 51 munições calibre 32, 25 munições calibre 12 e 14 munições calibre 20, além de diversos cartuchos deflagrados.

O homem de 59 anos tinha em seu bolso o montante de R$ 2.240,00 em notas diversas e 01 smartphone. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Lajeado para providências legais. O homem de 31 anos foi encaminhado à Delegacia Polícia de Lajeado para esclarecimentos do fato.

O homem de 59 anos já possuía antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça. A posse irregular e disparo de arma de fogo são considerados crimes e estão previstos no Código Penal Brasileiro.