fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Empresários sofrem extorsão de criminosos por telefone: polícia alerta para que nenhum pagamento seja realizado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 18/04/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
Foto ilustrativa

Empresários de Lajeado e região estão sendo alvos de uma modalidade de golpe que tem se tornado cada vez mais comum: a extorsão para pagamento de valores, mediante ameaças de supostos grupos criminosos. De acordo com um dos empresários que recebeu a ameaça, bandidos ligaram para a sua empresa exigindo o pagamento de R$ 10 mil para que pudessem continuar trabalhando sem prejuízos.

Conforme o relato da vítima, os criminosos alegam que a polícia deixou um grande prejuízo para eles, por conta do combate ao crime, e que precisam recuperar o dinheiro de alguma forma, pedindo a colaboração das empresas e empresários da região.

O delegado Juliano Stobbe, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), orienta os empresários a bloquearem o número que está fazendo as ameaças e não negociarem ou pagarem nenhum tipo de valor.

Segundo ele, todos os casos semelhantes que foram monitorados até o momento em Lajeado e região são de criminosos de fora. “Os golpes nesse sentido têm se tornado muito comuns. Todos os que monitoramos até o momento em Lajeado e região são de criminosos de fora. Portanto a orientação é o registro da ocorrência, bloqueio do número que está fazendo as ameaças e não pagar nenhum tipo de valor”, alerta.

Enquanto as investigações continuam, a orientação é que todos fiquem atentos e não cedam às ameaças de extorsão por telefone, bloqueando imediatamente os números suspeitos e denunciando à polícia qualquer tentativa de golpe ou ameaça recebida.