fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Dupla com extensa ficha criminal é presa por porte ilegal de arma em Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 10/01/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
espingarda 28 agora no vale

Dois homens, de 35 e 60 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta quarta-feira, em área rural do Bairro Conventos, em Lajeado. Durante patrulhamento pelo interior de Lajeado, em Linha Alto Conventos, a guarnição deparou-se no contrafluxo de direção, com o veículo Corolla, este ocupado por dois indivíduos. De imediato ao avistarem a viatura, fugiram em alta velocidade.

A viatura realizou retorno e iniciou o acompanhamento ao veículo, sendo que o mesmo adentrou em propriedade particular, momento em que desembarcou o motorista de posse de uma espingarda e a arremessou ao chão e fugiu a pé.

Foi acompanhado a pé até ser contido próximo a um galpão. O caroneiro do veículo ficou embarcado e foi abordado, identificado e revistado.

Dentro do veículo foram encontradas várias munições de calibre 36, televisor, aparelho de solda e demais objetos que podem ser provenientes de furto. A espingarda que foi arremessada, tratava-se de calibre 36 e carregada com uma munição intacta.

Ambos possuem vasta ficha criminal por furto e roubo, bem como não puderam comprovar a licitude dos materiais. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados a Delegacia de Polícia de Lajeado para providências legais.

O indivíduo de 35 anos já possuía antecedentes criminais por roubo a residência, roubo a estabelecimento comercial(5x), roubo a veículo, roubo a pedestre, homicídio, furto em residência(4x), receptação e porte ilegal de arma de fogo.

O indivíduo de 60 anos já possuía antecedentes criminais por estelionato(7x), roubo a residência, roubo a motorista e furto a residência.