fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Comerciante de Lajeado sofre prejuízo após cliente cancelar agendamento de pix


Por Redação / Agora no Vale Publicado 11/07/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, o proprietário de uma loja do Bairro São Cristóvão, em Lajeado, registrou um caso de estelionato que resultou em um prejuízo financeiro significativo. Segundo o comunicante, um homem compareceu à loja e efetuou compras no valor total de R$ 390,40. O cliente informou que realizaria o pagamento através de um pix à vista, porém, de forma sorrateira, agendou o pagamento sem o conhecimento das atendentes.

Posteriormente, ele cancelou a transação, deixando o estabelecimento no prejuízo. O proprietário da loja afirmou que possui provas do ocorrido, incluindo uma fotografia do comprovante do pix compartilhada pelo golpista. Após realizar pesquisas, ele reconheceu, sem sombra de dúvidas, a fotografia do suspeito como sendo a pessoa que esteve em sua loja e realizou as compras fraudulentas.

Apesar das tentativas de contato, ele nunca compareceu para quitar sua dívida. Diante disso, o proprietário procurou a autoridade policial para registrar o crime de estelionato e manifestou o desejo de representar criminalmente contra o acusado.

A polícia está investigando o caso e tomará as medidas necessárias para apurar a responsabilidade.