fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Brigada Militar de Venâncio Aires prende suspeitos de furto e receptação de veículo


Por Redação / Agora no Vale Publicado 04/02/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
WhatsApp Image 2024-02-03 at 15.55.56

Na manhã de sábado (03/02), por volta das 08h30, a Brigada Militar de Venâncio Aires realizou a prisão em flagrante de dois indivíduos envolvidos em atividades criminosas de furto e receptação de veículo. As prisões ocorreram em duas localidades distintas: uma na Picada Nova e outra após intensas buscas na localidade de Linha Arlindo, ambas situadas no interior do município de Venâncio Aires.

A operação teve início após a Brigada Militar receber informações sobre um veículo, previamente furtado no município de Lajeado, que teria saído da pista em uma estrada de chão batido na Linha Picada Nova. Durante o deslocamento para o local do incidente, as autoridades foram alertadas por moradores da região sobre a ação de um dos suspeitos, que abandonou o veículo acidentado e subtraiu uma motocicleta Honda/Twister de cor amarela. O veículo estava estacionado com a chave na ignição, pertencente a um residente local, e foi utilizado para fugir em direção a Lajeado.

Com base nas informações coletadas, a Brigada Militar comunicou rapidamente o ocorrido às autoridades dos municípios vizinhos, à Polícia Rodoviária e fez um apelo à comunidade por meio da imprensa. A resposta da população foi imediata, e relatos sobre a circulação da motocicleta roubada em Vila Arlindo levaram os esforços policiais para aquela região, onde conseguiram localizar e prender o segundo suspeito.

O indivíduo detido com a motocicleta possui um extenso histórico criminal. O primeiro suspeito será acusado de furto, enquanto o segundo responderá por receptação de veículo. Ambos serão encaminhados para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) para as providências legais cabíveis.