fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Polícia prende miliciano confundido por rivais no assassinato de médicos no Rio

Homem seria o alvo do grupo rival e que acabou, por engano, levando à morte de três médicos


Por Redação Publicado 31/10/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Agentes da Polícia Federal efetuaram, nesta terça-feira (31) a prisão de um homem suspeito de envolvimento com milícias, juntamente com seu pai, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ele é apontado como o alvo original de traficantes que, de maneira equivocada, executaram médicos na orla da Barra no início de outubro.

A prisão ocorreu na Avenida Abelardo Bueno. O detalhe é que três indivíduos, que seriam policiais militares, provavelmente estavam fazendo a segurança de Taillon e foram detidos.

Filho de um líder de milícia, ele já havia sido detido em dezembro de 2020 em uma operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio. Em julho do ano passado, ele recebeu uma sentença de 8 anos e 4 meses de prisão por participação em uma organização criminosa relacionada a milícias na Zona Oeste.

A sentença destacou: ‘Há registros recentes de ‘disque-denúncias’ que apontam o comportamento extremamente violento dele e sua proeminente função de comando na organização criminosa.’

Taillon permaneceu detido até março deste ano, quando foi colocado em prisão domiciliar. Em setembro, ele obteve a liberdade condicional, que permite o cumprimento do restante de sua pena em liberdade.” O motivo da nova prisão não foi revelado ainda pelas autoridades.

________________________-

Fonte: G1

Fotos: reprodução