fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Ação marca o plantio de 100 árvores nativas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 07/06/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Cerca de 300 pessoas participaram de ação coordenada pelo Grupo Independente

Marques de Souza – Para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente, o parque municipal, localizado na beira do Rio Forqueta, recebeu o plantio de 100 mudas de árvores nativas.

A ação foi desenvolvida pelo Grupo Independente de Lajeado e projeto Passeios na Colônia, com apoio da Certel Energia, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Obras, Agricultura, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Emater/RS-Ascar, Brigada Militar, Escola de Educação Infantil Brilho de Infância e Primeiros Passos, Escola Estadual de Ensino Médio Ana Néri e Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, além de integrantes dos roteiros turísticos Janelas do Interior e Travessias – Casas e Casarões, de Travesseiro. 

“Foi um dia importante para a história do município. Ressaltamos a importância de preservar e estimular cada vez mais estes gestos. Além de proporcionar sombra e embelezar o espaço, garantiu uma experiência única para muitas crianças, o de plantar uma árvore. Os exemplos atuais são fundamentais para termos um futuro mais sustentável”, destacam o prefeito Fábio Mertz (PP) e o vice-prefeito Lairton Heineck (Repblicanos).

Para o estudante da Escola Ana Néri, Éverton Gabriel, o parque com mais árvores e sombra se tornará um lugar ainda mais especial. “Será um espaço para o lazer da comunidade. Os moradores têm motivos para se orgulhar desse lugar.”

De acordo com o coordenador Alício de Assunção, com a ação de Marques de Souza, o projeto totaliza o plantio de 2.100 árvores em 11 anos de atividades

Corredor ecológico

Simone Schneider, diretora técnica da empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente enfatizou a importância da proposta. “Estamos de frente para o Rio Forqueta. É um momento de muita felicidade, pois iniciamos a formação de um corredor ecológico e vai proporcionar muita sombra e contato com a natureza no futuro.”

Cerca de 300 pessoas participaram da ação. A rádio Tropical 103.7, de Lajeado, realizou atividades especiais durante o evento com distribuição de brindes.

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Plantio de mudas