Veja o uso terapêutico do botox
Na odontologia ele é utilizado para aliviar os sintomas da cefaleia tensional, atenuando a ação da musculatura temporal e cervical, causadores dessa dor.
Olá queridos leitores!
Na coluna da semana passada falei sobre as aplicações da toxina botulínica (Botox) no âmbito da estética e do rejuvenescimento facial. Mas seus benefícios vão muito além disso.
O uso terapêutico do botox também é amplamente reconhecido. Na odontologia ele é utilizado para aliviar os sintomas da cefaleia tensional, atenuando a ação da musculatura temporal e cervical, causadores dessa dor.
Também é um ótimo auxiliar no tratamento do bruxismo, relaxando os músculos mastigatórios envolvidos neste hábito involuntário de apertamento das arcadas dentárias.
Seu efeito na melhora do chamado “sorriso gengival” é incrível, devolvendo a harmonia facial e a auto estima do paciente.
Existem ainda muitas outras aplicações da toxina botulínica, que vieram enriquecer a terapêutica odontológica e trazer mais conforto, saúde e qualidade de vida aos nossos pacientes.
Estou à disposição para qualquer dúvida
Uma ótima semana a todos!
Cirurgiã Dentista, Janaína Duarte
No facebook procure: Janaina Duarte Cirurgiã Dentista
E no instagram: janainaduarteorto
celular/WhatsApp 98137-0250, em Lajeado 3714-3482 e em Encantado 3751-1960






