Botox ajuda no tratamento para bruxismo
Veja as dicas da ortodontista Janaína Duarte de Lajeado
Você sabia que os benefícios do botox (toxina botulínica) vão muito além da estética?
Para o tratamento do bruxismo, um dos distúrbios do sono mais comuns, o botox ajuda tanto os pacientes que rangem quanto os que apertam os dentes. Este distúrbio provoca dores na mandíbula, dores de cabeça, sensibilidade dental e até dor de ouvido.
A toxina botulínica é aplicada de cada lado da face, nos principais músculos mastigatórios, fazendo-os perder a força excessiva. É um tratamento que vem apresentando resultados incríveis, ideal para quem não quer mais dormir com a placa protetora nos dentes, que pode gerar desconforto ao descanso do paciente.
Além disso, o botox também pode ser aplicado no controle das dores de cabeça causadas pelo bruxismo(cefaleia tensional).
Outro uso da toxina botulínica é na correção do chamado “sorriso gengival”, em que a pessoa mostra exageradamente a gengiva ao sorrir. Com o botox é possível relaxar o músculo que levanta o lábio superior. A mesma técnica é usada para corrigir sorrisos assimétricos, onde um dos lados fica diferente do outro ao sorrir.
Por fim, o botox é muito útil ainda na preparação da musculatura oral de pacientes que farão implante dentário, facilitando a adaptação ao uso da nova prótese.
Um grande abraço e até a próxima semana!
Cirurgiã Dentista, Janaína Duarte
No facebook procure: Janaina Duarte Cirurgiã Dentista
E no instagram: janainaduarteorto
celular/WhatsApp 98137-0250, em Lajeado 3714-3482 e em Encantado 3751-1960






