fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

A importância do alinhamento dentário


Por Redação / Agora no Vale Publicado 12/02/2019
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Saiba o que fazer quando seus dentes desalinhas com a ortodontista Janaína Duarte

Olá queridos leitores!

Quando se trata de apinhamento dentário superior, os dentes caninos com grande frequência estão envolvidos. Os caninos superiores são os últimos dentes permanentes a erupcionarem (em torno dos 12-13 anos de idade), por isso, quando há falta de espaço, esses dentes são os mais afetados.

Os casos de caninos mal posicionados são muito comuns e causam um grande desconforto estético ao paciente, pois eles ficam “por cima” dos demais dentes, conferindo um aspecto agressivo, por ser um dente grande e pontiagudo.

Também há casos onde a falta de espaço é tão severa que o canino não consegue irromper, ficando incluso na parte óssea da maxila.

Seja qual for a situação, estes dentes precisam ser corretamente posicionados no arco dentário, pois são os grandes responsáveis pela perfuração dos alimentos mais fibrosos e resistentes, sendo assim grandes aliados da mastigação e por consequência de uma correta digestão e aproveitamento dos nutrientes de nossa dieta.

O cirurgião dentista especialista em Ortodontia é o profissional indicado para tratar com perfeição estes e demais casos de apinhamento dentário.

Um grande abraço e até a próxima semana!

Cirurgiã Dentista, Janaína Duarte
No facebook procure: Janaina Duarte Cirurgiã Dentista
E no instagram: janainaduarteorto 
celular/WhatsApp 98137-0250, em Lajeado 3714-3482 e em Encantado 3751-1960