Homem que morreu no Rio Taquari será sepultado nesta sexta

Família relata que vítima sofreu um mal súbito enquanto tentava retirar um barco levado pela correnteza
Será sepultado às 15h desta sexta-feira (24), no cemitério da comunidade de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul, o corpo de Luiz Antônio Glanert, de 70 anos, que morreu no Rio Taquari na quinta-feira (23), na divisa entre Santa Tereza e São Valentim do Sul.
Segundo familiares, a morte não teria sido causada por afogamento. A filha de Glanert informou que médicos apontaram a suspeita de um mal súbito antes da queda na água.
O idoso entrou no rio com um pequeno barco para ajudar a retirar uma embarcação que estava à deriva. Durante a ação, o filho percebeu que o pai passou mal e caiu na água. Ele foi resgatado e recebeu os primeiros socorros, mas o óbito foi confirmado pelo Samu.
Glanert era natural de Santa Tereza e havia perdido a casa durante a enchente de 2023. No ano passado, recebeu uma nova moradia no município. Ele deixa dois filhos e uma neta.







