Morre o menino que foi espancado pelo pai no RS por não dizer bom dia

Morreu na madrugada desta quinta-feira (9) o menino de três anos que havia sido vítima de agressões cometidas pelo próprio pai, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
A criança estava internada na UTI pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre desde domingo (5), quando deu entrada em estado gravíssimo, com diversas lesões pelo corpo.
Segundo a investigação, o suspeito é um missionário norte-americano de 33 anos, que confessou as agressões e foi preso no mesmo dia. Conforme o relato prestado à polícia, o homem teria agredido o filho porque a criança não teria lhe dado “bom dia”.
O caso ocorreu no bairro Águas Claras, em Viamão. De acordo com a apuração policial, o pai levou o menino até o Hospital de Viamão, onde a equipe médica identificou os ferimentos e acionou a Brigada Militar.
A causa oficial da morte ainda não foi divulgada. A polícia investiga as circunstâncias das agressões e também apura denúncias de possíveis maus-tratos contra outros filhos do casal.
Conforme a Polícia Civil, há registros de suspeitas de agressões contra três dos irmãos da vítima, com idades de cinco, sete e nove anos. A situação de um bebê de um ano também é analisada. As cinco crianças foram encaminhadas para acolhimento institucional por determinação do Conselho Tutelar.
A investigação ainda apura possíveis casos de violência doméstica contra a esposa do suspeito. A família, que vive no Brasil há cerca de nove anos, teria se mudado para Viamão há aproximadamente seis meses. O homem permanece preso.






